Pages

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Pastora da Criança da Diocese de Mossoró monta estratégias para conquistar Voluntários e aumentar os números de Crianças e Famílias acompanhadas.



A Coordenadora da Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró - RN MARIA DE LOURDES DOS SANTOS  com sua equipe começou uma incansável maratona pelas Áreas em busca de Ramos e Comunidades adormecidas. Iniciando com um Encontro no dia 02 de Fevereiro de 2013 em Luís Gomes que junto com Paraná, Major Sales, José da Penha e Riacho de Santana fazem parte da ÁREA X.
Estava presente  Padre Ivan que é o Pároco da  Paróquia de Senhora de Santana e os Coordenadores  João Batista Coordenador de Área e Coordenador  Interino do Ramo Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro do município de Paraná, Luana Coordenadora do Ramo Senhora de Santana, Rosângela Coordenadora do Ramo Nossa Senhora do Coração de Jesus município de Major Sales, Carminha Coordenadora do Ramo Nossa Senhora das Graças da Vila São Bernardo, que juntos decidiram se empenharem mais e irem a procura de voluntários, mesmo sabendo das dificuldades encontradas. O Coordenador de Área João Batista falou da diferença que a Pastoral fez e faz para as famílias e para as Criança da Área, que são pequenas coisas com resultados tão grandes, por isso devemos olhar com mais carinho. Dois pontos foram levantados: Um foi a participação dos Líderes na política partidária e o outro foi a falta de compromisso das pessoas pelo trabalho voluntário. Concordo que essa falta de comprometimento se resume no medo que hoje assombra as pessoas, O medo de se tornar responsável, e não conseguir dar conta do recado, o medo de falhar, medo de se comprometer. Todos querem se envolver, mas não querem perder tempo com as pessoas com trabalhos, com as comunidades, daí a dificuldade de conseguir voluntários. Mesmo assim reconhecemos que a Pastoral da Criança é um Dom de Deus é uma benção, fazendo valer o Evangelho que diz “Que todos tenham vida e vida em abundância.” (Jo 10, 10) e vai prosseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário