Pages

domingo, 16 de fevereiro de 2014

A PASTORAL DA CRIANÇA CONVIDA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DA DIOCESE DE MOSSORÓ - RN PARA FALAR SOBRE O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2014

Ontem dia 15 de Fevereiro de 2014 a Coordenação da Campanha da Fraternidade da Diocese de Mossoró - RN ANA MARIA  e FRANCISCO NERIVAN estiveram em Martins/RN para dar uma Formação sobre a CF de 2014  que tem como Tema: Fraternidade e Tráfico Humano e o Lema: É para liberdade que Cristo nos libertou (Gálatas 5,1). Estiveram presentes  Líderes e Coordenadores de Ramo da Área II da Pastoral da  Criança que é formada pelos Municípios de Martins, Antonio
Martins, Umarizal, Olho D'Água dos Borge e Caraúbas e aos Animadores de Comunidades da Paróquia de Martins o Encontro foi em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Martins RN. Participaram 96 pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a realidade de muitas situações de tráficos que vivemos em nosso município, estado, país e a realidade de outros países.  
A miséria, ganância, omissão, mercantilismo da vida, impunidade são as principais raízes pra que aconteça o trafico humano através de: adoção ilegal, remoção de órgãos, exploração sexual e trabalho escravo.
foi colocada as três ações da igreja que é o VER, JULGAR e AGIR. Veja a realidade nesta árvore para entender o tamanho do problema existente e sentir que não podemos ficar calados temos que agir por isso convidamos a todos para que não tenham medo de denunciar.
A Coordenadora Diocesana MARIA DE LOURDES DOS SANTOS falou sobre a importância dos Líderes se envolverem com as diversas Pastorais  na Comunidade para trabalharem em  conjunto com a Campanha da Fraternidade não só na quaresma mas o ano inteiro pois a solidariedade e fraternidade que nasce no amor de Cristo é para vida inteira e o tráfico humano não é um problema de hoje mas de muitos e muitos anos.
Animadores do Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade
Os cantores de Deus da cidade de Martins Irmã Luiza, Pe. Possídio e Eleni
 Ana Maria e Nerivan Duarte Coordenadores da Campanha da Fraternidade
Participantes do Encontro de Formação
Lideres da Pastoral da Criança e Animadores
 Líderes da Pastoral e Animadores da Paróquia de Martins - RN




Nenhum comentário:

Postar um comentário