A cada dois (2) anos a Pastoral da Criança faz eleição para escolher novos Coordenadores e nesse final de semana 27 e 28 de Abril de 2012 no Centro de Treinamenteo Libanea Pessoa em Mossoro - RN foi realizada a eleição para a escolha da nova Coordenadora Diocesana. A Pastoral da Criança reuniu os Coordenadores de Ramo, de Área e Multiplicadores, num total de 50 pessoas para avaliar a caminhada e eleger a nova Coordenação
O encontro teve início às 08:30 h da Sexta-feira dia 27 de Abril de 2012 com um momento significativo de espiritualização, a Irmâ Julianaa falando sobre a leitura orante da Biblia ( A Lectio Divina) ela explicou que trata-se de uma leitura atenta e sem pressa. Cada dia é meditado e contemplado um texto escolhido e preparado de antemão. Tal leitura não tem apenas a finalidade de satisfazer a curiosidade intelectual do leitor. Ela tem como objetivo alimentar a vida de fé do cristão, fortalecer a união com Deus e animar os Líderes e observamos que na nossa caminhada precisamos cultivar momentos profundos de espiritualidade.
A tarde tivemos a honra de receber em nossa Assembleia a Coordenadora Estadual a missionária Marluzia Pessoa; que falou sobre a importância da Reunião de Avaliação e Reflexão e de se fazer prestação de Conta mensalmente, orientando sobre os recibos que podem ser colocados na prestação de Conta.
No dia 28 de Abril de 2012, Sábado - A partir da primeira hora da manhã, iniciou a Assembleia eletiva através de lista tríplice e conduzida pela Coordenadora Estadual Marluzia Pessoa que fez uma explanação do financeiro da Diocese. É uma normativa da Pastoral da Criança apresentar três nomes, para que mais pessoas tenham oportunidade de serem votadas. A coordenadora atual Maria de Lourdes dos Santos concorreu novamente ao cargo foi reeleita com 35 votos. O seu mandato atual vai até Julho de 2012 e em Agosto inicia o 2º mandato até 2014 cumprindo assim a sua missão.. A nossa maior alegria foi Contarmos com a presença de Dom Mariano o nooso Bispo que falou da reeleição da Coordenadora e da importância que a Pastoral da Criança tem na Diocese em salvar vidas e que todas as Pastorais da Igreja lutam pela vida. A Assembleia foi muito boa pois avaliou a caminhada da Pastoral da Criança e apontou os desafios a serem conquistados. Encerrou a Assembléia com Dom Mariano Celebrand a Eucarística.
Boa Tarde,
ResponderExcluirGostaríamos de lhe fazer uma proposta, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br.
Atenciosamente,
Alex Chagas
Juruá Editora