Pages

terça-feira, 8 de julho de 2014

A Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró - RN realiza Capacitações no Setor

A Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró - RN  realiza Capacitações com o objetivo de formar  orientadores de conhecimentos para melhorar o atendimento as Famílias no acompanhamento as  Crianças orientando na área de Educação, Saúde, Nutrição e Cidadania. A Pastoral da Criança trabalha em conjunto com a sociedade no enfrentamento do controle social, respeitando a dignidade do indivíduo e melhorando a sua forma de viver e entender o que significa ser pessoa, e ser respeitado como ser humano.
- Capacitação para Capacitador do Guia dLíder onde 12 Líderes se comprometeram em realizar no período de 1 (um) ano 4 Capacitações, foi ministrada por Eli Maria multiplicadora do Estado do Rio Grande do Norte que falou para os Capacitadores da importância  do VER e do ouvir na capacitação; do JULGAR iluminados pela palavra de Deus, que dá o discernimento para chegar a um AGIR que ofereça, de fato, aquilo que nosso irmão precisa. Falou que Drª Zilda costumava dizer que os Líderes são a coluna vertebral da Pastoral da Criança e que, ao fazerem essas atividades com empenho e dedicação, estão contribuindo para o projeto de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” Jo 10,10.
- Capacitação para Capacitador de Brinquedos e Brincadeiras para 12 Líderes que concordaram rever o Planejamento dos Ramos e replanejar as  Capacitações de Brinquedos e Brincadeiras até
Dezembro de 2014. A Capacitação foi realizada pela Multiplicadora do Rio Grande de Norte Maria Graciete e Milton Dantas que falaram da importância  do brincar para o desenvolvimento da Criança. O Curso de Políticas Públicas Articulador de Saúde foi ministrado por Canindé Líder da Pastoral da Criança e Presidente do Conselho de Saúde do Estado do RN. Os Articuladores  que atuam como junto ao Conselho Municipal de Saúde tem a missão de prevenir a mortalidade infantil e melhorar o acesso aos serviços de saúde. Uma das atividades é o estudo da história da morte de crianças menores de um ano no município que é preciso ter cuidado quando se refere aos dados e quando lutarem por uma causa global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário