Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE PORTALEGRE-RN SERÁ SEDE DA DIOCESE DE SANTA LUZIA DURANTE 15 DIAS DO DIA 10 AO DIA 24 DE JULHO DE 2011.

A  Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Portalegre – RN, receberá o  Bispo Dom Mariano Manzano a partir do dia 10 ao dia 24 de Julho de 2011 para  Visita Pastoral. Os Coordenadores Diocesanos das diversas Pastorais também acompanharão o nosso Pastor, com o objetivo de Ver e Reanimar os Serviços Pastorais das Comunidades. A Visita é uma oportunidade que nós Coordenadores Diocesanos temos de, conversar com os Líderes , utilizando os métodos   Ver – Julgar – Agir – Avaliar – Celebrar.
Através das visitas, o Coordenador procura “Ver” as dificuldades dos Líderes seus anseios e suas angústias . No “Julgar”, existem sugestões de leituras bíblicas que podem iluminar a realidade, pois, neste momento, busca-se refletir e estudar a situação observada no “Ver”. O “Agir” deve levar a práticas de transformações da realidade, daquilo que está impedindo o desenvolvimento integral da vida. O “Avaliar” consiste em observar a caminhada já realizada, com o objetivo de melhorá-la, isto é, fazer com que possíveis erros ocorridos não apareçam mais. Por fim, nada mais justo do que “Celebrar” a vida, a caminhada e as conquistas adquiridas. É um momento de alegria e confraternização. É a festa da Vida! Por isso dizemos que vivemos momentos iluminados nas visitas Diocesana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário