Pages

domingo, 17 de julho de 2011

VISITAS AS COMUNIDADES: ESTRONDO, ASSENTAMENTO SÃO MIGUEL ARCANJO, SERRINHA, ALEXANDRE PINTO E JENIPAPEIRO

Mesmo chovendo Dom Mariano chegou a Comunidade de Estrondo e levou sua mensagem de fé e de esperança e conheceu a história e luta do Assentamento São Miguel Arcanjo, narrada com precisão por um Agricultor que faz parte de uma Comunidade viva com grupo de Jovem., Pastoral da Criança, Catequese e outras Pastorais. O maior sonho do Sr. Agricultor é tornar-se uma biblioteca ambulante contando histórias e lendo para as pessoas. Pensavamos que não existisse pessoas assim, e só visitando participando que conhecemos os anseios da comunidade, por isso, Dom Mariano quer  visitar todas as Paróquis até 2014.

O grupo de Jovem atua na comunidade na Liturgia, catequese, Pastoral da Criança e outras atividades para o desenvolvimento da Comunidade.






A Comunidade Serrinha também tem Pastoral da Criança, catequese  Coroinha que  ficamos feliz quando encontramos alguém que veste a camisa das Pastorais. O Coordenador dos Coroinhas demonstrou a sua felicidade tirando uma fotografia com o Coroinha e convidou para o encontro no Sábado dia 16 de Julho de 2011 às 09:00 horas na sede do municipio em Portalegre - RN




Em seguida houve uma apresentação da Parábola do Bom Samaritano, onde o doutor da lei questionava Jesus e Este com a sua Sapiência contou a história do Bom Samaritano, ficando claro para todos quem éo nosso próximo.



A  caminhada se estendeu até a Comunidade Alexandre Pinto onde Dom Mariano e Comitiva foi recepcionado na escola Municipal Prof. Elvira pelo Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa João, alunos, professores e comunidade, ouvimos a sua história e como surgiu a comunidade.



Encerrando o dia na Comunidade Jenipapeiro com a Celebração da Palavra na Capela o Terço de Nossa senhora de Fátima. Dom mariano agradeceu primeiramente a Deus e depois a todos que contribuiram para a caminhada do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário