Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A PASTORAL DA CRIANÇA A DIOCESE DE MOSSORÓ-RN PARTICIPA DA SEMANA DE ALEITAMENTO MATERNO

A Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró-RN participa da Semana de Aleitamento Materno incentivando as Mães e Gestantes através de Palestras, Entrevistas e Programas de rádios Viva a Vida a amamentarem seus filhos pois o Leite Materno é o melhor alimento para o desenvolvimento das crianças. Amamentar é um ato natural e constitui a melhor forma de alimentar, proteger e amar o seu bebê. O Leite Materno Mãe, é completo. Até os 6  meses a criança não precisa de nenhum outro alimento (chá, água, leite ou suco) depois dos 6 meses a amamentação deve ser complementada com outra alimentação, mas a criança podeá mamar até os 2 anos.
E você Mãe, tem uma grande vantagem quando você alimenta
reduz o peso mais rapidamente após o parto; ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia após o parto; reduz o risco de diabetes; reduz o risco de câncer de mama;
se a amamentação for exclusiva, pode ser um método natural para evitar uma nova gravidez. Daí a importância de amamentar: é mais barato, já vem pronto e na temperatura ideal para alimentar o seu filho e quando você amamenta está transmitindo segurança, amor e carinho para o su bebê. Não perca Mãe essa oportunidade de ficar junto de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário