Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dom Mariano Manzana Pastor da Diocese de Mossoró-RN visita Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa

Os Líderes da Pastoral da Criança do Ramo de São Miguel Arcanjo do município de São Miguel-RN, discute com a Coordenadora Diocesana as dificuldades que encontram ao desenvolver o trabalho da Pastoral da Criança no dia a dia. A Coordenadora Santilha falou que a maior dificuldade é a falta de voluntário, que muitas vezes não aumenta o número de famílias, de crianças e de comunidade por não aparecer pessoas comprometidas com o trabalho voluntário. 

A Coordenadora Diocesana falou da importância de se fazer a sensibilização sempre que possível e que pedisse a colaboração dos padres da Paróquia  que se comprometeram em ajudar  A visita de Dom Mariano Manzana foi o ponto ápice da reunião, foi recebido com uma música elaborada pelos Líderes que se sentiram honrados com a presença do nosso Pastor. Eles disseram que jamais conheceram um Bispo que tenha visitado as  comunidades e participado de reuniões com os paroquianos, ficaram muito emocionados. Dom Mariano agradeceu a participação de todos pelo trabalho que realizam  na igreja e a importância das Pastorais e dos serviços voluntariados que lutam pela vida e seguem os passos de  Jesus “ Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. Então  disseram  que eles, eram que  agradeciam por Dom Mariano ser nosso Pastor e ser uma pessoa iluminada. Obrigada Dom Mariano Manzana. Em seguida Dom Mariano abençoou a todos e foi participar em outro lugar da reunião da Pastoral da Pessoa Idosa. Outro assunto que foi discutido foi a Capacitação do Guia do Líder que foi marcado para ser realizada nos dias 03 e 04 de Dezembro de 2011.

A Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa Maria Augusta de Macedo dicutindo com  os Líderes da Pastoral da Pessoa Idosa do Ramo São Miguel Arcanjo do Município de São Miguel - RN  os cuidados que devem ter ao preencher as FADIs e a importância da Visita ao Idoso, por isso deverá ser feita com muita paciência não marcar horário para voltar, pois as visitas são surpreendentes e falou  da possibilidade de aumentar os números de idosos e de líderes,


Nenhum comentário:

Postar um comentário